Botucatu-Norte

Informativo Rotário de Março de 2021

O Governador do Distrito 4621, Alziro Kühne de Oliveira, seguindo orientações do Presidente RI Mark Maloney e Diretor RI Mário César, recomenda a suspensão de atividades rotárias que envolvam aglomeração e contato físico, até a data de 31/03/20, quando será feita nova avaliação. Essas orientações abrangem as reuniões de Clubes e de ações sociais.   Quanto ao PIJ, recomendamos seguir as orientações da área de saúde dos países onde se encontram, com o respaldo de seus pais (inbounds/outbounds = reciprocidade). Com relação à Conferência Distrital, informamos que a data para a realização está mantida. Caso haja qualquer manifestação dos órgãos de saúde municipal, estadual ou federal, a situação será reavaliada à luz das orientações divulgadas e, caso necessário, será definida nova data para sua realização. Lembrando a todos que esta é uma posição nesta data.         Alziro Kühne de Oliveira Governador 2019-20 do D 4621

Postado em 16 de Março de 2020

Ver todos

Rotary Club de Botucatu Cidade Alta colabora com HC Unesp no Fornecimento de aventais descartáveis

O Rotary Club de Botucatu Cidade Alta, mediante parceria com a Casa da Amizade e outros outros(as) voluntários(as), esta auxiliando o Hospital das Clinicas da Unesp de Botucatu (HC Unesp), através da confecção e doação de aventais descartáveis em TNT. O referido hospital é referência na região no tratamento do Covid-19 e suas enfermidades (atende cerca de 70 cidades). Dessa forma, Club e a Casa da Amizade cumprem seu importante papel na missão de servir ao próximo, lembrando que todos podem ajudar, seja através de doções de material ou mão de obra.

Em 06/04/2020 por Rotary Club de Botucatu-Cidade Alta

Despedida da intercambista Martha Louisa Stobbe

A intercambista Martha Louisa Stobbe retornou a Alemanha no dia 21/3/2020. O Rotary International possibilitou a volta antecipada dos intercambistas ao seus paises de origem em razão da pandemia do coronavirus.

Em 21/03/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Ryla 2020 - Distrito 4621

Participação da jovem Maria Eduarda Arcediacono O RYLA é um programa do Rotary que oferece treinamento intensivo para jovens líderes comunitários. Pessoas de talento na faixa etária entre 14 e 30 anos participam, com todas as despesas pagas, de um seminário, workshop ou sessão de trabalho, de 3 a 10 dias de duração, organizado e conduzido por rotarianos. O programa permite que jovens debatam problemas nas áreas de responsabilidade profissional e relações humanas, ao mesmo tempo em que fazem novas amizades. O RYLA dá a representantes das Novas Gerações a oportunidade de desenvolver suas habilidades e explorar tópicos de interesse para sua faixa etária. Aos rotarianos, o RYLA dá a chance de ajudar a formar líderes e bons cidadãos, e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações. O programa RYLA (Rotary Youth Leadership Awards) teve início na Austrália, em 1959, quando jovens da província de Queensland foram selecionados para se encontrarem com a princesa Alexandra, prima mais jovem da Rainha Elizabeth II. Os rotarianos de Brisbane, que receberam os participantes, ficaram impressionados com as qualidades demonstradas pelos jovens líderes. Foi então decidido que estes deveriam se reunir uma vez por ano para uma semana de atividades culturais, sociais e educacionais. A atividade se expandiu gradualmente para todos os demais distritos rotários da Austrália e da Nova Zelândia. Em 1971, o conselho Diretor do Rotary International adotou a iniciativa como um programa oficial do Rotary em todo o mundo. Os OBJETIVOS do RYLA são: demonstrar respeito e interesse do Rotary pelos jovens; oferecer um treinamento efetivo para jovens líderes e líderes em potencial; fazer com que jovens incentivem a liderança entre seus colegas; prestar reconhecimento público a jovnes envolvidos na prestação de serviços comunitários. A partir de 1995, o Conselho Diretor do Rotary International expandiu os programas RYLA, até então organizados exclusivamente a nível distrital, incluindo seminários a nível de Clube ou grupo de Clubes. Além disso, reconheceu a importância do RYLA como excelente treinamento de liderança para os rotarianos também. A partir de 1996, o Rotary International chamou a atenção para o importante papel que os interactianos e rotaractianos podem desempenhar nos seminários RYLA, tanto como participantes quanto na qualidade de líderes do programa.

Em 29/02/2020 por Rotary Club de Sorocaba-Novas Gerações

Ryla

Participação dos jovens, Rayane, Carol e Paulo no Ryla realizado nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020 em Botucatu.

Em 29/02/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

115 anos de Rotary International

Comemoração dos 115 anos de fundação do Rotary International na reunião do dia 20/2/2020.

Em 20/02/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Reuniões |