Botucatu-Norte

Ver todos

Rotaract Club de Botucatu - Bons Ares ajuda no auxilio de produção de marmitas para os desabrigados de Botucatu

Após os estragos causados pela chuva em Botucatu, a união dos clubes do Rotary e o TLC e MINI TLC da cidade realizou um lindo ato de empatia. Jovens e adultos se mobilizaram rapidamente, conseguiram doações de toneladas de alimentos e produziram em dois dias mais de 1000 marmitas. A logística foi coordenada pelo rotariano Marco Colenci e pelo Padre Everton.A Solutudo conversou com Ricardo Beltrão, um dos integrantes do Rotary de Botucatu, e ele nos contou que a ajuda foi imensa: “Foram mais de 100 pessoas trabalhando na cozinha e na separação das doações.”

Em 10/02/2020 por Rotaract Club de Botucatu-Bons Ares

Rotary Piracicaba Luiz de Queiroz entrega equipamentos de informática para o Lar Franciscano de Menores

O Lar Franciscano de menores faz parte do serviço de acolhimento do Município de Piracicaba desde 1952, hoje efetua atendimento integral à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade encaminhados pela Vara da Criança e Juventude. O Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz, com recursos próprios e de Subsídio Distrital adquiriu 3 computadores completos para a área administrativa e que também auxiliará nas pesquisas dos atendidos pela internet. Os equipamentos foram entregues simbolicamente em reunião festiva no do clube no dia 28 de janeiro e já estão instalados e em funcionamento.

Em 28/01/2020 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz

Homenagem a profissionais da limpeza publica de Piracicaba

O Rotary Club de Piracicaba Luiz de Queiroz realizou na terça-feira, 28/01, em comemoração ao Mês dos Serviços Profissionais. Este ano o Clube escolheu homenagear profissionais da limpeza pública, um coletor de lixo (gari) e uma varredora de rua (margarida).Prestigiaram o evento e os homenageados, autoridades do Rotary, o Secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, a Vereadora Nancy Thame e a Sra. Silvia Andrade, do Grupo J. Andrade e ainda Claudionor Silva da empresa Piracicaba Ambiental.Os homenageados foram Fátima Cesário da Silva, 30 anos de profissão e Sidney Aparecido Alves de Almeida, que trabalha como gari há 23 anos. Eles falaram da alegria com a escolha e do quanto o fato de serem lembrados se torna um estímulo para seu trabalho e vida. Sidney não conseguiu estar presente na reunião, foi representado pelo seu chefe Claudionor Silva.O objetivo da reunião foi homenagear profissionais que souberam fazer a diferença em suas áreas de atuação e, por extensão, junto à comunidade. Nós conhecemos os profissionais homenageados, pessoas que se destacam em sua profissão e que gostam do que fazem.Cada um dos homenageados recebeu um certificado de Reconhecimento Profissional pelo trabalho que realiza e vouchers para passarem um dia especial com seus familiares no Thermas Water Park oferecido pela Sra. Silvia Andrade.Sidney Almeida ao saber da homenagem que receberia destacou a importância da primeira separação dos resíduos nas residências em lixo seco e lixo orgânico. Comentou também que o maior problema que os coletores enfrentam é de vidro quebrado mal acondicionado e descartáveis da saúde, como seringa e lâminas. Ele mesmo já sofreu diversos acidentes com esses materiais.Piracicaba é considerada a cidade pioneira no Brasil nesse setor. Coleta mais de 10 mil e 300 toneladas de lixo domésticos mensais destinados ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos - CTR onde grande parte se transforma em CDRU - Combustível Derivado de Resíduo Urbano.

Em 28/01/2020 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz

VIII Pizza

8ª Pizza - em parceria com o Lar São Vicente de Paulo de Cerqueira César. Realização no dia 08 de fevereiro de 2020, das 11 às 13 horas.

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Intercambistas de Novas Gerações Embarcam para Egito

Participando de intercâmbio multidistrial do Brasil (Distritos 4563, 4730, 4760 e 4621) com o Distrito 2451 no Egito, 15 jovens brasileiros entram na aventura e experiência incrível de vivenciar suas profissões em outro pais.  Entre 09 de janeiro a 08 de fevereiro, essa turma de médicos, professor e cineasta terão experiências incríveis no Egito sendo anfitrionados por rotarianos fantásticos. O Distrito 4621 está representado por Amanda Piovezani Assis (29 anos professora de inglês), Isabel Barbosa de Luca (27 anos, médica) e Lucas Satolo (24 anos, cineasta)  que vão conhecer a cultura Egípsia , ter experiências profissionais e fazer novos amigos.  Rotary Conecta o Mundo - NGSE - D. 4621

Em 07/01/2020 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz